sábado, 8 de dezembro de 2007

QUE DEUS TENHA PIEDADE


QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS NÓS,E QUANDO ENTRAR NUMA IGREJA,LEMBRE-SE FALE DIRETAMENTE COM DEUS PORQUE OS DEMAIS SÃO COMO NÓS CHEIOS DE ERROS COMETIDOS A TODO INSTANTE POIS SÃO HUMANOS,REZAM,SE CONFESSAM E TORNAM A PECAR,REZAM SE CONFESSAM E TORNAM A PECAR.DEUS NÃO.O QUE ELE PROMETE,ELE CUMPRE!JÁ DEIXOU SUA PALAVRA PARA QUE A SIGAMOS,NINGUÉM ESTÁ ACIMA DELE!

A paz de Jesus
As primeiras palavras de Jesus Ressuscitado demonstram o maior dom que o Senhor pode dar à humanidade: a paz esteja convosco! (Jo 20, 19b)

A paz de Jesus é o dom que é dado a cada um daqueles homens que tão logo o recebem, são convocados a levá-lo aos outros: “Como o Pai me enviou, também vos envio.” (Jo, 20, 21b). A paz não é para ficar guardada, presa egoisticamente no coração de cada um, nem tampouco para ser partilhada apenas com aqueles que nos são próximos: a paz é para ser levada ao mundo, a todos os homens e mulheres, a todos os lugares, credos e raças.

O mundo ressente a falta de paz. Não só pelo corre-corre da vida diária, não só pelas situações de violência e de guerra, não só pelo barulho avassalador das grandes cidades. Falta-nos paz interior, falta-nos a paz que reflete a tranqüilidade daqueles que se sabem participantes da transformação do mundo, falta-nos a paz que nos permite assumir nossa posição de cristãos e dizer “não” ao que é errado, ao que é imoral, ao que é injusto. A paz que aparece quando dizemos "não" ao medo, ao egoísmo, à insegurança, à apatia, à acomodação e, mobilizados, a deixamos invadir nossos corações e vidas.

A paz não pode ser resumida ao silêncio ou à serenidade ou à vida calma do campo, do interior. A paz do Ressuscitado é um sentimento que move, que desaloja, que envia. É um sentimento que se reflete na certeza dos atos, na conformidade das atitudes com aquilo que o Pai deseja que seus filhos façam. Só assim podemos encontrar a verdadeira paz: a paz que vem do encontro da vontade interior com a vontade do Pai, ainda que esse encontro nos leve ao barulho e ao tumulto. A paz caminhante, a paz que constrói, a paz que rejuvenesce, a paz que glorifica, a paz que transforma: essa é a verdadeira paz de Jesus Cristo Ressuscitado, o Senhor Vivo.

Possamos também nós levar ao outro essa paz: paz viva, atuante, mobilizadora, encorajadora. Paz que inclui, que torna justo, que faz transparente todas as coisas. Paz que revoluciona e que renova. A paz de Jesus.


TEXTO PARA ORAÇÃO:
Jo, 20, 19-31