sábado, 8 de dezembro de 2007

Ao Anjo da Guarda


Ao Anjo da Guarda Espírito sábio e benevolente, mensageiro de Deus, cuja missão é assistir o homem e conduzi-lo pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida, dai-me a força de sofrê-las sem lamentações, desviai de mim os maus pensamentos e fazei com que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessa-los a mim mesmo. Vós sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades, que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.
Meu puro Anjo da Guarda, que sois meu defensor e meu guia, pela misericórdia divina, protegei-me, orientai-me, acompanhai-me em meus passos pelo caminho da vida. Acendei em seu coração a chama da caridade e do amor aos meus semelhantes, irmãos em Jesus Cristo. Dai-me fé inquebrantável na justiça e na sabedoria de Deus. Tenho confiança em vós, tenho a esperança de que me consolareis sempre em minhas aflições, que me socorreis em minhas dificuldades, que me ajudareis a vencer as tentações e estareis ao meu lado na hora de minha morte, sendo meu advogado perante o Juiz supremo. Disse o Senhor meu Deus: "Enviarei meu Anjo, diante de tua face, para guarda-te no caminho e levar-te ao lugar que tenho preparado." Assim seja.
Assim como o jasmim deixa cair suas flores sobre as mãos que portam machados e que golpeiam suas raízes, assim, sobre todos aqueles que agem hostilmente contra mim, possa EU derramar flores de perdão..." PAI,AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE , QUE EU NÃO TENHA MEDO,MÁGOAS,RESSENTIMENTOS,ÓDIOS OU RANCORES.